Uma das marcas foi avaliada em US$6,7 bilhões, o dobro do segundo lugar da pesquisa.
Uma nova pesquisa apontou quais são as 20 marcas brasileiras mais valiosasem 2016. Entre marcas de cervejas, instituições bancárias e produtos industrializados, a pesquisa foi feita com mais de 14 mil consumidores, que fizeram avaliação em 260 marcas brasileiras.
Em 20° lugar está a Smiles, o programa de fidelidades com a marca avaliada em 290 milhões. Em 19° ficou o Pão de Açúcar, marca do setor varejista (317 milhões). Em 18° ficou a Iguatemi, empresa de desenvolvimento, planejamento e administração de shopping centers (323 milhões).
Em 17° ficou a Perdigão, empresa do setor de alimentos (416 milhões). O 16° foi ocupado pela Amil, empresa do setor de planos de saúde (421 milhões). No 15° lugar ficou a Seara, (432 milhões).
O 14° lugar ficou ocupado pela Porto Seguro, empresa do ramo de seguros(544 milhões). Em 13° lugar ficou a Vivo,(548 milhões), operadora do grupo Telefônica e líder em Marketing Share no Brasil. A Lojas Americanasgarantiu seu lugar na 12° posição do ranking, com sua marca valendo 588 milhões.
Mesmo depois dos escândalos de corrupção, a Petrobras garantiu o 11° lugar no ranking, (659 milhões). O 10° lugar foi ocupado pela Cielo, maior empresa no segmento de máquinas de cartão de crédito. O valor de sua marca atualmente é de 664 milhões. Em 9° lugar está a Ipiranga, (824 milhões).
A Natura, empresa fabricante de cosméticos garantiu o 8° lugar, (826 milhões). Em 7° lugar está a Bohemia, marca de cerveja do grupo Ambev avaliada em US$1,1 bilhão. Também do grupo Ambev, a Antártica ocupou o 6° lugar, (1,3 bilhão).
Em 5° lugar ficou o Itaú, (1,8 bilhão). Também banco privado, o Bradesco ocupou o 4° lugar da pesquisa, com sua marca valendo 1,9 bilhão. Em 3° lugar ficou a Sadia, (2,01 bilhões), empresa fabricante de alimentos.
Em 2° lugar ficou a Brahma, cerveja também pertencente ao grupo Ambev. Sua marca alcançou o incrível valor de 3,2 bilhões. E no topo da lista, em 1° lugar ficou a SKOL, que também pertence ao grupo Ambev. O valor de sua marca foi avaliada em 6,7 bilhões, o dobro do segundo lugar da pesquisa. Todos os valores foram calculados em dólar, ou seja, devem ser multiplicados pelo valor da cotação atual.
Fonte: http://br.blastingnews.com/economia/2016/05/conheca-quais-sao-as-20-marcas-brasileiras-mais-valiosas-00932873.html.