Com o passar das décadas, as marcas lutaram para manter seus logos atualizados,
modernos e até a frente de seu tempo. Algumas acharam a perfeição da simplicidade
desde o cometo e pouco mudaram. Outras, lutaram desde sempre para promover
mudanças significativas diante de novos desafios e valores.
Anos 30 e 40
DESENHOS COMPLEXOS SAEM DE MODA
A passagem dos anos 1930 para os anos 1940 é marcada pela simplicidade e pelo fim dos desenhos muito detalhados e complexos.
A Kodak passa do seu símbolo confuso de 1907 para um mais moderno em 1935. A Volkswagen abandona sua espiral de 1930 e cria o VW em 1939.
A IBM abandona o seu logo de 1924 e muda para sua sigla, em 1947.
Anos 50 e 60
AS SERIFAS SAEM DA JOGADA
Entre os anos 1950 e 1960, os logotipos abandonaram os tipos serifados e passaram a usar sans serif. A passagem de letras cursivas no estilo “assinatura” para fortes tipos sem serifa trouxe mais força e impacto.
Anos 70 e 80
ESPAÇOS NEGATIVOS:
LOGOS ELEGANTES, LUSTROSOS E AFIADOS
Os logos dos anos 1970 trouxeram mais elegância aos símbolos, que ficaram mais afiados. E o uso do “espaço negativo” se tornou um hit.
Em 1971, Shell e Kodak fizeram urna mudança, adicionando linhas e ângulos. A Shell criou raios solares em sua concha, enquanto a Kodak imaginou um flash no espaço negativo do seu logo.
Anos 90 e 2000
Atualidade
Fonte:http://exame.abril.com.br/marketing/veja-a-evolucao-dos-logos-das-marcas-ao-longo-das-decadas/.